segunda-feira, 22 de outubro de 2012


André Luiz - Oportunidade

 

Durante a jornada terrestre, temos a oportunidade de nos defrontamos com momentos propícios de evoluirmos. Todavia, estagnando nos momentos mais importantes, sempre relegamos ao menosprezo essas oportunidades, dentre elas a oportunidade de servir, de ser útil e a glória sublime a nos impelir para as Alturas. Olvidar os deveres que nos são apresentados, que ficarão a mercê de nosso livre arbítrio é desprezar a oportunidade de elevação.

Lutar tenazmente para que o bem, em todas as instâncias da vida, vença o mal é uma oportunidade sublime de evoluir.

Devemos aproveitar todas as oportunidades apresentadas de nos alistarmos como trabalhadores incansáveis da Seara de Jesus, tirando as pedras da ignorância que nos embargam os passos a caminho da evolução.

Não diga depois eu farei amanhã eu resolverei, pois não sabes, não possuis a certeza se amanhã terás condição de praticar aquilo que relegaste para mais tarde. A vida é um incógnito que pode ser desviada por uma doença ou extirpada pela morte.

Portanto, não percas a oportunidade apresentada de praticar bons atos.

Não percas a oportunidade de praticar o bem, de dar um alento, de doar amor fraternal, de transmitir uma palavra de carinho, de amparar um irmão que claudica ao longo do caminho, de balsamizar feridas, de sanar a fome e mitigar a sede, pois estas são oportunidades que Jesus dá a fim de reparares os erros do passado. Oportunidade de ressarcires débitos angariados com aqueles que agora necessitam de ti. Oportunidade de mostrar que és digno e merecedor de receber d dádiva dos céus que tanto anseias. Pois é necessário dar posteriormente receber.

 

André Luiz

 

Psicografada no núcleo de trabalho, na noite de 24/04/1996.

Nenhum comentário:

Postar um comentário