segunda-feira, 22 de outubro de 2012


André Luiz -  Ponderes

 

Ponderes, não exigindo dos outro algo que tu mesmo não pode fazer.

Ponderes, se estás cansado, extenuado, o que não se dirá daqueles que trabalham como tu, possuindo ainda outras atribulações.

Ponderes, pois não podes apontar os defeitos alheios para acobertares tuas próprias faltas.

Ponderes, podes enganar os encarnados, todavia não podes enganar a Justiça Divina.

Ponderes, aprendendo a ouvir com serenidade palavras que machucam, que ferem ingratamente, para que a tua irritação não perturbe o ambiente em que te encontras.

Ponderes, procura meditar se as coisas que te perturbam agora não são oriundas de teus próprios atos na atual encarnação. Pois quem semeia ventos, colhe tempestades. Quem estimula, colhe as causas de seu estímulo.

Ponderes, pois quem prefere as fantasias douradas da carne poderá acordar no plano espiritual em indefinível pobreza de espírito.

Ponderes, procurando nunca esconder-te atrás de uma mentira, porque cedo ou tarde a verdade virá á tona. É preferível enfrentar a realidade, tendo as forças suficientes para rechaçar as tendências existentes, sem cair na teia da tentação.

Ponderes intensamente, pois quando não souberes como agir, pensa, relembra os ensinamentos de Jesus. Lê e relê o Evangelho, pois encontrarás nele a indicação do caminho a seguir.

André Luiz

 

Psicografada no núcleo de trabalho, na noite de 13/12/1995.

Nenhum comentário:

Postar um comentário