sábado, 29 de setembro de 2012


Meimei - A ALEGRIA PERDIDA

 

Não fiques triste, desanimado, pois tens JESUS ao teu lado. Não reclames tanto de tua dor, mas sim compreendas que são resquícios do passado que trouxeste como legado. Pois quem provoca o sofrimento alheio tem que aceitá-lo sem receio.

Nesta vida, cedo ou tarde, tudo passa. O que fizemos em antigas encarnações terá de se pagar com resignação. E mesmo nesta encarnação, ás vezes sem o querer, provocaste dor e suplício e agora os pagas com sacrifício.

Alma boa e querida, ninguém sofre inutilmente nesta vida. Tudo tem uma razão oriunda de nossa imperfeição.

Vamos esquecer a dor tratando dos outros doentes com maior disposição e amor.

Mas não te esqueças, queixas e azedumes fazem as pessoas cansar sem ter vontade de ajudar a tratar.

Bendita seja a alma sofredora, que sofre calada quase sem dizer nada.

Mas a gente vê estampada a dor em seu semblante sofredor. Com isso, não deixes os outros aborrecidos, quer familiares ou amigos, nem puxes para ti entidades trevosas que se divertem de maneira desairosa.

Dizer que sente dor é natural, o que é difícil é não se lamuriar para angariar amor e carinho ao longo do seu caminho. Pois os seus familiares se cansam dessa cantiga dia e noite, noite e dia.

Sem nada poder fazer em prol de todos vocês. Ás vezes eles sentem ainda dores maiores e querem esquecer a própria dor com conversas de modo mais incentivador e ouve só falar de doença de modo desanimador.

Por isso gente querida, não vamos nos queixar nesta vida, procurando noite e dia a alegria perdida.

 

Meimei

Psicografada no núcleo de trabalho, na noite de 13/01/2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário