quarta-feira, 5 de setembro de 2012


André Luiz – Tenhas Fé

 

Se tudo parece ruir ao teu redor, e não consegue colher o fruto de uma triste semeadura? Tenhas fé... O consolo da prece é o medicamento para todos os males.

Se a revolta, pelo o que estás passando, envenena-te a alma? Tenhas fé!... Deixa-te avassalar pelo otimismo, pois o vale de lágrimas é obra do pessimismo.

Se estás acamado, impossibilitado de continuar uma obra meritória? Tenhas fé!... Pois estás angariando mais forças, para cumprires, a contento, tua missão.

Reclamas por não possuíres o carinho e o amor que tanto almejas? Tenhas fé!... Distribuas o amor e o carinho a mãos cheias, se quiseres tê-los plenamente na próxima encarnação.

Se a morte rondar o teu lar, ceifando entes queridos? Tenhas fé!... A passagem para a espiritualidade é o caminho obrigatório de todos. Lembra-te que cedo ou tarde irás encontrar-te com esses seres queridos.

Estás desalentado, porque o azar faz guarida em teu ser? Tenhas fé!...Ao invés de te entregar ao desespero, entrega-te fielmente, com honestidade, às tuas obrigações que, inevitavelmente, os êxitos virão.

Se estás desalentado, na dúvida de teu trabalho espiritual? Tenhas fé e ore que todas as dúvidas se desvanecerão.

Se em teu lar pairar a desunião entre seres queridos? Tenhas fé!... Pois são inimigos implacáveis de outrora, que juntos vieram sobre o teu teto, a fim de ser burilar, de se confraternizar.  Se, contudo, não conseguiram o intento, não te admoestas, porquanto na próxima encarnação o farão a contento. Lembra-te, no entanto, que este também foi um burilamento para ti.

Se almejas um ser que já está agrilhoado a outra pessoa? Tenhas fé!... Dominando as tendências inferiores, que faz com que anseies um fruto para ti proibido, e orando, pedindo ao Alto que modifique o teu pensamento.

Se a ira avassalar teu ser? Tenhas fé!... Na oração encontrarás o bálsamo que aplacará a ira que te domina o ser.

Se a inveja te corroer a alma? Tenhas fé!... Ore, com fervor, e a inveja dará lugar ao amor fraterno.

Em quaisquer circunstâncias da vida, tenhas fé a um porvir melhor, dentro dos preceitos cristãos e lembra-te das palavras de Jesus:

“Porque na verdade vos digo se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá e ele há de passar, e nada vos será impossível”...

 

André Luiz

 

Psicografada no núcleo de trabalho, na noite de 05/04/1989.

Nenhum comentário:

Postar um comentário