sábado, 29 de setembro de 2012


André Luiz - Hipocrisia

Vestir a máscara da hipocrisia é algo muito efêmero e passageiro, pois a verdade cedo ou tarde prevalece, e o indivíduo perde toda a credulidade e muitas vezes até mesmo os amigos.

A hipocrisia é, como certos micróbios ou vírus, muito vulnerável e passageiro.

O homem sem a máscara da hipocrisia poderá conhecer Deus, a energia mais pura de sua vida, porquanto pode assimilar e adaptar-se a vida como verdadeiramente ela é. Pode cientificamente alcançar ápices inimagináveis, porém somente no papel de examinador de tudo quanto está sendo criado, sondando efeitos e descobrindo leis que se conservavam desconhecidas, mas não poderá jamais colocar-se no lugar do Pai, criando vidas.

Sem a hipocrisia, o homem edificado em Jesus ajudará a melhoria e a redenção do mundo.

O homem, que não é hipócrita a segue as diretrizes do Mestre, muitas vezes enfrenta a tempestade fora do ninho para que esse ninho desfrute da alegria e abastança, e nele tudo faz para imperar a paz e o amor.

A hipocrisia é o grande mal da humanidade, porque os outros não sabem como lidar contra esse mal, esse vírus malfazejo que ataca a maioria dos seres. Somente quem tiver coragem de ver a verdade dentro de si e explaná-la com amor e carinho é que está vacinado contra esse vírus.

Seguir a Jesus segundo os exemplos por Ele deixados é se vestir com a imaculada túnica da pureza, sem a máscara de hipocrisia em seu rosto.                     

André Luiz

 

Psicografada no núcleo de trabalho, na noite de 07/09/2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário