terça-feira, 7 de agosto de 2012

Peter - O que Fizeste

Meu irmão, o que fizeste em dois mil anos? Melhoraste interiormente? Perdoaste não sete, mas setenta vezes sete vezes? Amaste o teu próximo como a ti mesmo? Tiraste a máscara da hipocrisia que sempre usaste neste transcorrer do tempo?

Mudaste o teu padrão de pensamentos e de atitudes? Ou perante os conhecimentos adquiridos todos vós permanecestes calados e imóveis como lívidas estátuas de mármore. E do Evangelho acataste os seus ensinamentos, ou continuas estagnado diante dele? Uma coisa é conhecer e outra, bem diferente, é praticar o conhecimento.

Continuas ainda discriminando alguns irmãos, enquanto a outros proteges delineando afinidades existentes? Por acaso não somos todos irmãos diante de Deus?

Ainda te emaranhas nas mentiras elaboradas por ti na falta de sinceridade para com teus irmãos? Ainda te surpreendes criticando os outros, colocando inúmeros defeitos sem olhares para os próprios? Continua julgando o teu próximo, esquecendo-te da Balança da Justiça Divina, e concluindo que só esta é que poderá pesar os bons e os maus atos de cada um?

O dia da separação do joio do trigo se faz presente e também será o dia da prestação de contas de cada um. Ainda é tempo de vos reformular, para que esse dia não vos encontre arrependidos e cheios de remorsos, onde cada qual ouvirá a voz lúcida de vossas consciências a bradar, a exigir reparação. Os pingos nos "ii" e o til mencionado por Jesus exigirão colocação em lugar certo e seguro, enquanto uma voz potente penetra perscrutável no âmago de cada criatura, como se lhe perguntasse novamente:

- "Meu irmão, o que fizeste em dois mil e tantos anos?...".

Peter

Psicografada no núcleo de trabalho, na noite de 13/10/2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário