sexta-feira, 24 de agosto de 2012


André Luiz – A Prece

A prece é um bálsamo que alivia todas e quaisquer dores.

A prece é um Oasis, onde o viandante cansado de peregrinar no deserto da vida, impregnado de espinhos que provocam dores, encontra um pouco de paz e refrigério para seus males.

Se o sentimento é o santuário da criatura, a prece, movida pela fé, é a luz que ilumina.

A prece é o elo existente entre o Céu e a Terra.

O amor equilibra, a dor restaura e a prece nos proporciona para tudo suportar.

Ter fé é guardar no coração a confiança em Deus. Orar é um meio de conversar, quer oral ou mentalmente, externando seus temores, seus anseios, suas rogativas a esse mesmo Deus.

Quando achares que tudo parece ruir ao teu redor. Quando o cansaço da vida se fizer presente. Quando não te restar mais lágrimas para chorar. Quando te encontrares sem saída. Quando a dor avassalar-te de tropel. Quando não souberes mais como fazer, como proceder.

Quando perderes algum ente querido. Pares, para efetuar uma prece, e verás que Jesus, em sua Infinita Misericórdia, te escorará, te transmitirá forças para venceres o cansaço. Mostrará uma saída segura. Amenizará tuas dores. Orientar-te-á em teu procedimento. E te ajudará a consolar.

Em quaisquer circunstâncias, mesmo nos momentos de alegria, ergas aos céus uma prece e tudo será mais fácil de transpor. Os momentos felizes perdurarão, e os tristes serão amenizados.
Psicografada no núcleo de trabalho, na noite de 27/07/1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário