sexta-feira, 24 de agosto de 2012


André Luiz - Desilusão

Inúmeras vezes, na vida, somos acometidos de acusações indevidas por parte daqueles que amamos. Temos a impressão que tudo só cobra a nosso redor. Uma dor profunda atinge-nos o peito, uma sensação de mal estar inunda-nos, e tudo parece rodopiar. É a desilusão que se aflora e se faz constante.

Não desanimes, aceita os outros como são, afim de que te aceites como és. Busca, na oração, coragem para superares percalços exteriores da marcha, e humildade para venceres os entraves do teu mundo interior.

Se a desilusão se fizer presente, deverás compreender que todo sofrimento é lição. Portanto, agradeças a dor da experiência adquirida na cartilha da provação.

Se a desilusão te avassala, não deves perder tempo reclamando a tua situação. Trabalha em prol do bem, dá tudo de ti em prol dos outros e ela mais depressa se desvanecerá.

Perante a desilusão, deve sempre convir, embora ás vezes te pareça o contrário, que até mesmo o mal sempre permanece a serviço do bem.

Ás vezes ficas desiludido com as críticas ou injúrias descabidas. Mas, não te esqueças de que os te acusam hoje, sofreram frustrações e desilusões de tua parte, ontem. São criaturas sobre maneira envolvidas a desejarem que fiques aborrecido, desviando-te do trabalho precioso a favor do bem, e procurando atingir os alicerces de tua fé.

Se as vezes a desilusão te avassala, ao seres um ente querido que esta  sendo corroído por um vício, e te sentires impotente no sentido de ajudar a refreá-lo, cultiva a confiança e a fé em Jesus, que Ele ,em sua infinita Misericórdia, procurará ajudar-te.

Se tiveres a desilusão de uma ofensa recebida, lembra-te que ela poderá ser o testemunho de humildade que Deus espera de ti. Estende as mãos e perdoa de coração.

Se a desilusão sempre se fizer presente em tua vida, é porque ela é o buril que te amolda para a tua ascensão espiritual.

Perante os filhos que te provocam desilusões, não fales sempre apenas os criticando, ensina-os como devem fazer e o caminho a tomar. Abençoa e auxilia sempre, mesmo que as lágrimas te toldem a visão.

Lembra-te, ás vezes, a desilusão que te avassala é a proveniente de tuas falsas desilusões, porque esperas que um ser recalcitrante, cheio de defeitos, se modifique de uma hora para a outra. Deves dar tempo para que ele se burile através do sofrimento e da dor, como tu mesmo te burilaste.

 

André Luiz

 

Psicografada no núcleo de trabalho, na noite de 09/01/1990.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário