sábado, 11 de agosto de 2012

André Luiz - Hipocrisia


A hipocrisia, a máscara da falsidade, possui vida muito passageira, são como micróbios que sucumbem mediante a simples remédios da verdade. São máscaras que caem de uma hora pra outra. Todavia, mesmo na hipocrisia, existem flores, falsas ou verdadeiras, e por essas flores,as flores do amor, os acúleos, ainda que pontiagudos e venenosos, devem ser perdoados.

A verdade, as vezes mesmo demorada, sempre aparece reluzente e em todo seu esplendor, ofuscando a hipocrisia reinante.

A hipocrisia é o mal camuflado sobre a máscara do bem.Todavia é um bem executado com segundas intenções, esperando algum benefício em troca do que se está fazendo.

O bem efetuado sem hipocrisia, sem nada esperar em recompensa, é o amor fraternal verdadeiro que pesará na Balança da Justiça Divina.

Para se afastar da hipocrisia temos que atender a crença na sementeira infinita do bem sem proferir palavras de maldição, sem acusações, sem críticas. Compreendendo que o bem semeia a vida e o mal semeia a morte. A morte é a estagnação do espirito. Já o bem éa ascensão deste na escalada evolutiva.

A hipocrisia é granjear amigos e, sobre a tutela da amizade, arrancar segredos para mais tarde serem alardeados, deixando essas armas nas mãos de pretensos inimigos para que eles possam pisar com maior intensidade em seus adversários.

A hipocrisia é indigna aos olhos de Deus, pois é preferível a verdade, por pior que seja, do que uma hipocrisia utilizada como lenitivo, como bálsamo para a ferida aberta, bálsamo este que nem sempre está de acordo com o caso.

Se te preocupas com a hipocrisia das pessoas que te agradam pela frente e te atacam pelas costas deixa tudo nas mãos de Deus,pois somente Ele poderá fazer a Justiça necessária, induzindo o carma que se terá de pagar.

André Luiz

Psicografada no núcleo de trabalho, na noite de 03/03/2004.           

Nenhum comentário:

Postar um comentário